Móveis com cantoneiras perfuradas

Construir um móvel do zero requer habilidade e prática, mas sempre existe uma maneira para tornar esse trabalho mais simples. Reutilizando estrutura de uma estante de metal é possível criar móveis com um toque industrial leve! Essas estantes bastante utilizadas em escritórios são compostas por prateleiras e cantoneiras com furos que permitem o usuário montar as prateleiras na altura que desejar.

Se você tem uma estante dessa que já está velha e enferrujada, pode dar uma boa repaginada como já mostramos nesse post aqui, mas se não for o caso, pode desmontar e criar diversos móveis bacanas como esses abaixo! Essas cantoneiras podem ser serradas manualmente e usando parafusos e porcas, você pode fixar uma peça na outra facilmente! Se não tiver a sorte de ter uma estante dessa por aí, pode procurar em algum ferro velho.

Criado por um estúdio dinamarquês a Frama Studio Kitchen é uma coleção de módulos de cozinha compostos por cantoneiras de metal. As peças são autônomas, não precisam de fixação na parede e podem funcionar em diferentes configurações.



Para quem tem espaço na cozinha, pode criar a sua própria ilha com essas cantoneiras e prateleiras de madeira. Para deixar a limpeza mais prática, ainda pode instalar rodízios! Os acessórios como suporte para taças ganchos e lixeira embutida ficam de acordo com a necessidade de cada um.



Móveis para a sala como mesas de centro e estante de livros podem ser facilmente criadas com essas cantoneiras e prateleiras de compensado revestido ou não.



Se além das cantoneiras, você ainda tiver caixas de vinho, de bacalhau ou caixotes de madeira pode criar peças de muita personalidade.



As peças ficam tão firmes que já criaram até cadeiras e bancos com essas cantoneiras!



Imagens: Frama | Home-dzine | Lowes | Apartment Therapy | Casa Di Aria | Remodelando La Casa | Sébastien-Laurent Renard | Urban Factory Classics.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *