Móveis de cara nova

Falamos diariamente sobre supraciclagem, incentivando vocês a praticarem para tornar um material ou produto que seriam descartados em algo ainda melhor e mais bonito. A supraciclagem dá nova função para o produto, por exemplo uma gaveta que passar a ser um nicho, um espaço para horta, um mini camarim, etc. Mas, falando especificamente de móveis de madeira, uma outra forma de reutilizar e evitar o descarte, é customizando ou reformando. Aquela cadeira antiga que você não gosta mais, pode ficar moderna com uma pintura laqueada e estofado novo, e continuar com a função de cadeira.

Primeiro, é preciso observar se o móvel precisa de reforma, ou seja, se está quebrado, lascado ou problemas desse tipo. É preciso consertar, você mesmo ou um marceneiro-amigo, para depois partir para a transformação. Pra quem não está acostumado, não tenha medo de colocar a mão na massa, o resultado geralmente compensa e dá aquele orgulhinho “eu que fiz”! Quer mais vantagens? Custo baixo. Geralmente, para customizar um móvel você vai precisar apenas de lixa, pincel, tinta, verniz e algumas horinhas de dedicação.

O resumo disso tudo é o seguinte: PENSE BEM se você realmente precisa COMPRAR um móvel novo, ele pode já estar dentro da sua casa, apenas precisando de uma repaginada. Para inspirar, nada melhor que aqueles ‘antes e depois’ de encher os olhos, por isso nos encarregamos dessa parte (todos com link do passo a passo).

antes e depois_1

Imagem e transformação via poppytalk


antes e depois_3
Imagem e transformação via casa.com.br


antes e depois_6
Imagem e transformação via casa.com.br


antes e depois_7
Imagem e passo a passo via eatknitanddiy


antes e depois_2
Imagem e passo a passo via decorviva


antes e depois_5
Imagem e transformação via casa.com.br


antes e depois_9
Imagem e transformação via casa.com.br

Se animaram em transformar aquele móvel velho que vocês estavam prestes a descartar? Bóra colocar a mão na massa e não esqueçam de mostrar o resultado pra gente! Tem mais inspirações de antes e depois no nosso Pinterest.

Comments

comments

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *