Móveis iluminados feitos com madeira recuperada

Alguns designers pelo mundo viram no desperdício de pedaços de árvores, um material de grande potencial para suas criações. Essas criações artísticas nos fazem perceber os maravilhosos resultados de colaborar com a natureza e tentar usar a criatividade quando se trata de peças de madeira recuperadas. Troncos de árvores e dormentes de construções antigas foram reaproveitados para a construção de móveis multifuncionais, que podem servir como luminária, mesa e banco. Confira essas peças incríveis que unem a rusticidade de uma peça de madeira com a tecnologia de uma iluminação LED.

Essa peça é a combinação perfeita entre uma mesa de centro e uma luminária de piso. Criado por Ghislain Rattelade, marceneiro- artista do Canadá, o tronco oco de madeira recebeu uma luz embutida e um tampo de vidro.



Na busca por objetos naturais que de alguma forma chegaram ao final de seu ciclo de vida, Marco Stefanelli, designer italiano, conseguiu dar uma segunda chance à sobra de serrarias, pedaços de arquitetura urbana, lenha e até troncos retirados dos rios, com a sua coleção Brecce. As rachaduras da madeira maciça rústica são combinadas à resina e luz LED embutida. Cada peça mantém suas rachaduras e rugosidade, revelando os defeitos na madeira, o que torna cada peça única.



Tree Rings é um móvel criado por Judson Beaumont, do Canadá, a partir de troncos rústicos de pinheiro e um tampo de acrílico colorido. Durante o dia, parecem ser um banco de tronco comum, mas durante a noite parecem brilhar por dentro. No escuro, luzes embutidas brilham através dos anéis criando uma luz fluorescente e a superfície da mesa se torna evidente.



A peça desenhada por Duncan Meerding, designer da Tasmania, possui suas rachaduras no tronco de madeira acentuadas por uma luz LED amarela. Versátil, como as outras peças apresentadas aqui, pode servir como banco, mesa ou apenas uma luminária decorativa. Como cada tronco é único e têm rachaduras que nunca seguem um mesmo padrão, cada peça é única!



Imagens: Eclisse | Marco Stefanelli | Straight Line Designs | Duncan Meerding.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *