O antigo gabinete de banheiro que virou cabideiro

Fizemos uma reforma no banheiro aqui de casa e o gabinete teve que ir para o lixo. A exposição à umidade durante anos foi fatal para o pobre móvel feito de aglomerado. Mas, antes de mandá-lo para a caçamba eu notei um certo potencial nas portas e frentes de gaveta daquele gabinete, bem a tempo de salvá-las.

As portas eram de mdf, revestidas por um laminado plástico que preservou o material da umidade. Só tive que remover esse plástico, que já estava soltando.

O desenho delas é do tipo almofadado. Pra quem não sabe, portas almofadadas são aquelas que possuem um contorno entalhado centralizado, como se fosse uma moldura, que dão um toque provençal a qualquer móvel.

portas almofadadas

Lembra daquele post sobre “Cabideiros de Parede”? Então, achei que essas peças ficariam ótimas de cabideiros, depois que eu pendurasse os ganchinhos.

Depois de passar massa pra corrigir as imperfeições e de lixar bastante, passei duas camadas de primer em spray. Lixei mais um pouco com uma lixa mais fina, pra deixar a peça bem lisinha. Aí apliquei tinta spray colorida.
O próximo passo foi aplicar os ganchinhos, que comprei na loja de ferragens.

cabideiro_passos

Mesmo pintado com cores primárias, não ficaram com aparência peça para quarto infantil, não acham?

cabideiro3

cabidero2

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *