OOO My Design e a fita cassete

OOO My Design é um estúdio de design espanhol que possui produtos feitos da supraciclagem de alguns materiais, como a saudosa fita cassete. Com as novas tecnologias, a fita cassete caiu em desuso, mas a designer Vanessa Moreno, do My Design, encontrou soluções inovadoras e modernas para transformar as fitas em objetos de decoração, prolongando o tempo de vida da mídia.

Como uma homenagem a fita cassete, que foi símbolo de uma geração nos anos 80, Vanessa criou luminárias e até uma mesa e cadeira de fitas. Com inteligência, a designer aproveitou as propriedades das fitas encontrando um meio de amarrará-las firmemente em conjunto usando lacres de plástico, facilitando assim a criação dos produtos.

fitas_1

A primeira luminária foi o modelo pendente da imagem acima, feita com fitas transparentes numa versão pequena. O efeito da luz que passa através das fitas cassetes transparentes funciona e o resultado é bem interessante. Depois dessa vieram outros tamanhos e estilos, como luminárias de mesa e de piso, todas no formato retangular criadas com a disposição das fitas lado a lado.

final_box-day_web

final_box-night_web

O modelo na primeira imagem a seguir é uma edição especial, peça única. Mas a coleção continuou com um modelo ideal para grandes espaços, já que são seis módulos formando uma luminária pendente.

fitas_2

1

interior_copia

Infelizmente não encontramos como a designer consegue as fitas para a criação dos objetos, mas com certeza é uma solução que evita o descarte das mídias e assim beneficia o meio ambiente. 🙂

edicion_especial_2

Segundo o OOO My Design, as cadeiras de fitas são SIM confortáveis e suportam 120 kg. Nas cadeiras, as fitas são amarradas firmemente a uma estrutura de cadeira (metal ou madeira) que pode ser nova ou reutilizada.

fitas_cadeira 1

nostalgic_chair

E aí, bateu aquela nostalgia? No site do estúdio vocês conferem outros trabalhos, inclusive de supraciclagem. Vale a pena a visita!

Imagens: OOO My Design.

Comments

comments

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *