Painéis decorativos com tampas de plástico

Muitas das embalagens que estão presentes no nosso dia a dia possuem tampas de plástico e, nem sempre, elas são reutilizadas ou descartadas corretamente para reciclagem. Mas quem nos acompanha sabe que toda tampinha tem seu valor, um exemplo disso é a casa da russa Olga Kostina, que mostramos neste post AQUI. Ela revestiu todas faixada da sua casa com mais de 30 mil tampinhas e o resultado ficou incrível.

Inspiradas pela casa da Olga e com a missão de incentivar vocês a reutilizarem as tampinhas de plástico do dia a dia, nem que para isso seja necessário juntá-las por um tempo, fomos em busca de mais ideias e encontramos lindos painéis coloridos feitos somente com tampas. Uma solução interessante, inclusive, para fazer arte com crianças. Então bóra juntar tampinhas que você vai precisar de muitas!

Para começar, duas instalações lindas feita em Nova York pela artista Lisa Be e com a ajuda de muitos jovens. Foram utilizadas mais de 25 mil tampinhas de plástico para criar o efeito mostrado nas três primeiras imagens abaixo. As instalações foram feitas como forma de oferecer solidariedade as pessoas que estavam sofrendo com as consequências do furacão Sandy, que ocorreu em 2012.

Imagens: inhabitat | makeitawonderfullife | artroom104 | artgrange | maryellencroteau.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *