Pias com pé de máquina antiga

Já fizemos um post AQUI com várias ideias para fazer com pés de máquinas de costura antigas. Eu mesma tenho um pé desses que serve de aparador na chácara da família. Recentemente eu recebi o pedido da minha mãe para transformar esse pé de máquina em uma pia de lavabo. Buscando inspirações nesse mundão chamado Pinterest, encontrei várias referências que hoje vou dividir com vocês!

Aproveitar a antiga mesa de máquina de costura é a maneira mais simples de transformar essa peça em um móvel de banheiro. Se for daqueles modelos com gavetinhas, fica melhor ainda! Assim, é possível usa-las para guardar cosméticos e outras coisas de banheiro. Acredito que o contato da água com o tampo de madeira da mesa irá diminuir a sua vida útil, pois o móvel não foi preparado para área molhada! A instalação da cuba fica mais simples se for do modelo de sobrepor, pois é necessário apenas um furo central para encaixe da válvula. Já os modelos de encaixe ou semi-encaixe, é necessário um recorte maior na bancada e isso pode deixa-la mais frágil.



Se a mesa da máquina já não existe mais e só resta o pé de ferro mesmo, o jeito é fazer outro tampo. Os tampos de madeira maciça são os mais indicados, pois resistem melhor à umidade, mas isso não dispensa o tratamento com impermeabilizantes! O tampo de madeira, seja aparelhada ou rústica, tem tudo a ver com o pé de ferro e dá um toque mais rústico ao ambiente.



Outro tampo indicado para pia de banheiros e lavados é o tampo de pedra (mármore, granito ou quartzo). Mais resistente e necessita de menos manutenção do que o tampo de madeira. Olha como fica chique!



Até aqui a gente só viu as bancadas com cubas de louça, mas já que é pra reutilizar o pé de máquina, a cuba também pode ser reaproveitada! Tachos, baldes de metal, bacias esmaltadas são algumas alternativas. A torneira também não precisa ser tradicional, o encanamento aparente deixa o ambiente bem descolado!



Essa última ideia eu achei genial devido ao aproveitamento de espaço. A antiga mesa de máquina de costura foi recortada para encaixar no canto do banheiro. E essa cuba de ferro, hein? Que luxo!


Mais pra frente irei mostrar por aqui como ficou a minha pia!

Imagens: Int2Arquiteture | Casa Da Liz | Futurist Architeture | Limão Na Água | Planete Deco | Jeito De Casa | Recyclart | Imovelweb | Sun Lun Yik Hotel | Airbnb | BottleUp Designs.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *