Porta temperos criativos

Pra quem gosta de cozinhar, manter os temperos organizados é fundamental. Ter cada tipo de tempero em um recipiente próprio e devidamente etiquetado torna o preparo da refeição mais prático.

A variedade de modelos de porta temperos que você encontra no mercado é grande, assim como seus preços. Por isso, organizar os seus temperos a sua maneira e de acordo com o seu bolso é uma boa ideia! Selecionamos aqui algumas ideias para você montar o seu próprio porta temperos gastando pouco e reutilizando itens que você deve ter em casa.

Suportes improvisados
Engradados de madeira, ganchinhos na parede e bandejas sem uso. Pra todos os estilos de decoração: o vintage, o clean e o clássico!

portatemperos1

portatemperos2 Engradados de cerveja ou refrigerante para colocar os potinhos dentro dos vãos das garrafas.

portatemperos3 Esses ganchinhos são baratinhos e você encontra facilmente em lojas de materiais de construção. Pendure vários ganchos na parede, próximo ao fogão. Se não quiser furar a parede, instale os ganchos em um painel de madeira.

portatemperos4 Já pensou em instalar bandejas para refratário de vidro na parede? Organiza os temperos e ainda decora a parede!

Magnéticos
Cole imãs nas tampas dos seus potes pequenos de vidro, que pode ser de papinha de bebê, geleia ou que você tiver. Depois é só pendurar em uma superfície metálica como a lateral da geladeira, fôrmas de cozinha ou um mural de fotos que você não usa mais.

portatemperos5

portatemperos6

portatemperos7

Fixos
Parafuse as tampas dos potes embaixo do armário da cozinha ou da prateleira. Assim você nunca vai poder deixar os temperos desorganizados, pois a única maneira de tampa-lo é colocando no seu devido lugar.

portatemperos8

portatemperos9

Imagens: Discover Create Live | Jst Design | Dream Green DIY | Mod Vintage Life | One Lucky Pickle | Addicted 2 Decorating | Engineer Your Space | Cris Loves Julia | Zwischengeflecht.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *