Puff e revisteiro com caixote

Recebemos o pedido de um revisteiro com caixote, mas como a gente gosta de “inventar”, o que era pra ser só um revisteiro virou também puff. Uma ideia simples, que vocês encontram Pinterest afora muitas vezes como sapateira, mas desta vez quem precisava de espaço eram as revistas da Mari.

Registramos alguns passos e dividimos em duas partes: ‘caixote’ e ‘estofado’, confiram agora e façam isso em casa! 😉

CAIXOTE:
Eu já tinha em casa um caixote pintado de amarelo (com uma demão de látex branco + tinta spray amarela) e como esse caixote seria usado como puff, por segurança, usei uma ripa de pallet para fazer uma trava central. Cortei uma parte da ripa na altura interna do caixote na horizontal e depois fixei por fora, dos dois lados e com dois parafusos cada lado. Eu preferi deixar a trava na cor natural da madeira, mas é opcional, também poderia ser pintada.
caixote_passo a passo

ESTOFADO:
O estofado eu fiz da mesma maneira que mostrei no post do puff com tambor. Usei um retalho de madeira quase na mesma largura e profundidade do caixote na horizontal e a mesma coisa com a espuma. Posicionei a espuma sobre a madeira e revesti com uma malha branca e depois com o tecido, grampeando por baixo.

*DICA: Como usei retalhos de espuma, para chegar na medida que eu queria eu colei 2 pedaços de espuma com cola de contato. Deu muito certo!
estofado_passo a passo

Com o caixote e o estofado prontos, hora de juntar os dois. Posicionei o estofado sobre o caixote e aparafusei por dentro em quadro pontos. E, por último, preguei quatro calços e depois fixei os rodízios sobre eles.
passo a passo_final

Pronto! Molezinha né, gente? Façam a versão de vocês e mandem pra gente ver. O resultado final do nosso puff AND revisteiro ficou assim, ó:

final 1_

final 2_

final 3_

Imagens: Joia de Casa © 2016.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *