Revisteiro de barrica de papelão

Depois de uma obra aqui em casa, sobrou uma barrica de papelão que continha massa corrida. A gente já mostrou aqui várias ideias inspiradoras para reutilizar esse tipo de material, mas pensando no que seria mais útil aqui em casa, resolvi fazer um revisteiro, que também pode ser usado para guardar materiais de artesanato, ferramentas, sapatos e etc. Serve como porta trecos grande, resistente e fácil de transportar! Apesar de ser feita de papelão, a barrica é bem resistente, só precisa de um acabamento pra evitar a umidade. Eu utilizei tinta pva, verniz em spray e contact, para esse acabamento, material que encontrei no Bazar Horizonte.

revisteiro_antes

Como vocês puderam ver na imagem acima, a barrica tinha duas tampas de plástico, que eu resolvi substituir por dois pedaços de compensado 10mm que eu tinha aqui em casa, pra agregar mais valor à peça.

Primeiro eu usei a própria tampa da barrica para marcar o diâmetro correto da barrica. Depois, com a minha serra tico-tico, recortei dois círculos.

revisteiro_passos1

Tracei uma linha dividindo a barrica não exatamente no centro, mas um pouco deslocada. Então passei uma serrinha de mão dividindo a peça. Eu usei a parte maior para o revisteiro.

revisteiro_passos2

Usei uma lixa 180 para tirar as rebarbas que ficaram da serra e também lixei toda a peça pra depois pintar. Pintei primeiro a parte de dentro do revisteiro. Depois eu fixei os dois círculos nas extremidades da barrica cortada com preguinhos. Só então eu pintei a parte de fora e depois de seco, apliquei verniz em spray pra finalizar.

revisteiro_passos3

Eu quis incrementar um pouco mais a parte de fora, por isso usei dois pedaços de contact azul escuro para criar um grafismo. Por último, recortei um pedaço de cabo de vassoura no comprimento da parte de dentro do revisteiro pra servir de alça.

revisteiro_passos4

E assim ficou o revisteiro!

revisteiro_final1

revisteiro_final2

Viu como é possível criar algo bacana para a casa com coisas que normalmente iriam pro lixo e simples materiais para artesanato? Aproveita e passa no Bazar Horizonte e dá uma olhada na quantidade de materiais que eles têm. Quem sabe você não se inspira?

Imagens: Joia de Casa © 2016.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *