Suporte para plantas com amostras de MDF

Profissionais de design e arquitetura, marcenarias e lojas de móveis e decoração utilizam muitos as amostras de MDF. Elas são peças geralmente pequenas que ajudam os clientes a visualizarem os padrões de MDF disponíveis para compra. Quando alguns padrões saem de linha, muitos profissionais ou estabelecimentos descartam as amostras no lixo comum. Mas nós, sempre de olho nas possibilidades de reuso, transformamos algumas delas num simpático suporte para plantas, confira:

MATERIAIS:

-03 amostras de MDF
– corda
– lápis/régua/tesoura
– fita crepe
– furadeira
– serra copo e broca para madeira

COMO FAZER:

Com a régua e o lápis, marque nas amostras o centro da peça para depois furar com a serra copo. O diâmetro da serra copo pode variar de acordo com a medida do vaso, mas deve ser um pouco menor que o diâmetro total do vaso que será utilizado no suporte.

As amostras que eu utilizei já tinham um furo, então fiz mais três do mesmo tamanho nas extremidades (o furo existente já tinha diâmetro suficiente para passar a corda). Marquei a posição dos furos e, depois de furar a primeira peça, usei como gabarito para furar as outras para que os furos ficassem na mesma posição em todas elas.

passo a passo 01

Com todos os furos feitos, limpei bem as peças com um pano levemente úmido e tentei tirar o máximo de restos de cola que ficaram nas amostras. Cortei 4 pedaços de corda de aproximadamente 90cm, passei um deles por um dos furos dando um nó por baixo (imagem 5).Depois passei a corda pelo furo de outra peça, deixando aproximadamente 10cm e dando outro nó (imagem 6). Faça a mesma coisa com a última peça (imagem 7) e por aí vai, passando a corda e dando nós por todos os furos das peças (imagem 8).

Deixei os nós um pouco frouxos, assim posso ir ajustando a altura da corda com o suporte pronto, para que ele fique bem alinhado. Usei abraçadeiras de nylon para juntar as cordas e a sobra de uma delas para servir de alça do suporte.

passo a passo 02

Lembrem-se de usar o suporte em locais cobertos, pois as amostras não podem tomar chuva. E cuidado ao regar as plantas para não molhar a madeira.

Por fim, é só encaixar os vasinhos e pronto, temos um novo objeto com itens que iriam para lixo!

suporte_final 01

suporte_final 03

suporte_final 02

Imagens: Joia de Casa © 2017.

Comments

comments

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *