Suporte para plantas

Tenho uma tia que é apaixonada por plantas -puxei pra ela- e outro dia, falando com ela sobre suporte para plantas, comentamos sobre a beleza de um modelo específico, em formato de cubo vazado e feito em madeira. Sei que vocês são antenados e já viram por aí, até tentei encontrar o autor original desse modelo de suporte (alguém sabe?), mas encontrei apenas à venda em diversas lojas virtuais. Um mais lindo que o outro, mas como aqui a gente é mão na massa, resolvi eu mesma fazer um pra minha tia. E dessas coincidências felizes da vida, umas semanas antes a Camila me deu uns tacos palito que eram sobra de uma obra no apê de um amigo dela, e rapidamente juntei na cachola a ideia do suporte com os tacos disponíveis e bóra testar se daria certo…Deu e mostro tudo pra vocês nesse post!

Mas antes, vale a pena relembrar o cabideiro maravilhoso que a Camila fez usando outra parte dessa sobra de tacos, aqui.

Para fazer o suporte para plantas usei 12 tacos e, como eu testei antes se daria certo, na hora de lixar os furos já estavam feitos. Em oito peças eu fiz um furo sobre o taco numa extremidade e o outro na lateral da peça e na extremidade oposta ao primeiro furo. E nas quatro peças restantes foram dois furos sobre o taco nas duas extremidades.
suporte_tacos

suporte_furos_

Lixei com lixa para madeira e depois passei uma demão de verniz transparente com acabamento brilhante, esse aqui. Tem que deixar secar bem, o ideal acredito que por 24h, mas eu deixei umas quatro horinhas sob o sol e já estavam secos, pelo menos ao toque.

Com os furos já feitos, foi só montar. Primeiro montei dois quadrados com os tacos na horizontal e depois uni essas duas partes com o restante dos tacos na vertical, que eram aquelas quatro peças com furos distintos.

suporte_passos

A peça montada fica muito firme, inclusive com um tampo sobre ela serviria também de banquinho ou mesinha lateral, mas como aqui a ideia era outra foi só encaixar o vaso no suporte e pronto!

suporte_final 1

suporte_final 2

Imagens: Joia de Casa © 2016.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *