Uma nova chance para as cadeiras

No post de ontem, vocês viram como velhos móveis ainda podem ser úteis em novas funções. Pois é, mas eles também podem ainda ser úteis sem mudar de função. Velhos ou não, dê uma nova chance para aquele móvel que você tem em casa, mas enjoou, sabe? Por exemplo, você já deve ter passado ou viu alguém passar pelo dilema de querer trocar as cadeiras da sala de jantar, da copa, do escritório, etc, mas pensar “poxa, mas estão com a estrutura boa” ou “mas uma cadeira bacana está tão cara”. Pois é, mas e se a cadeira que você já tem em casa ganhar visual totalmente novo? É possível sim e, em muitos casos, com paciência e dedicação você mesmo pode ser responsável pela transformação.

Já falamos aqui sobre as vantagens de repaginar móveis, entre elas o custo baixo. Mas achamos necessário deixar claro que nem sempre o custo de uma reforma ou customização ficará abaixo do custo de um produto novo. No caso de alguns modelos de cadeiras, um estofamento novo por exemplo, aumentará o orçamento. Mas aí, para compensar, um móvel que já temos em casa pode ter valor sentimental, ser herança de família, e isso é ponto positivo para a customização. O importante é pesar as vantagens e desvantagens antes de decidir o que fazer.

Nós, que apoiamos o consumo consciente e o reutilizar, não poderíamos deixar de selecionar ideias incríveis para deixar cadeiras velhas com cara de novas. Veeem se inspirar, vem!

cadeira 1

cadeira 2

cadeira 4

cadeira 5

cadeira 3

cadeira 6

cadeira 7

cadeira 8

Imagens: designsponge | pinterest | offbeathome | domestically-speaking | pinterest | madame criativa | suburbanbitches | allthingsthrifty.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *