A transformação de um cesto de lavadora em uma mini adega

Eu nunca dei importância a essa peça de lavadora de roupas até conhecer os trabalhos de Willem Heeffer e Alex Kovatchev que a gente mostrou aqui. Esse cilindro metálico, presente no interior das máquinas, conhecido como tambor ou cesto de lavadora pode resultar em um produto bastante interessante. Por ser uma peça que fica escondida dentro de uma máquina, nem todo mundo consegue reconhecer a antiga função de um tambor após ele ser transformado em um novo produto!

A Ariane já produziu um puff com rodízios de um tambor que ela resgatou do ferro velho, agora é a minha vez! Ganhei de um colega esse cesto em inox de uma lava e seca sem conserto e resolvi fazer uma pequena adega. O processo foi bastante simples, já que o acabamento é de inox e obviamente eu não precisaria pintar.

adega tambor_antes

Começando pelos pés…

Peguei uma ripa de pinus e desenhei o formato e ângulos que queria que os pés ficassem. Depois cortei com a minha parceira, a serra tico-tico. Pra dar maior estabilidade na peça, coloquei outra ripa de pinus entre os dois pés e fixei só com cola branca extra forte, porque não queria que aparecessem parafusos nos meus pezinhos! Então foi só aparafusar pelo lado de dentro do tambor.

adega tambor_passos 1

O apoio para garrafas…

Usei apenas barras roscadas e porcas! Primeiro eu cortei as barras de um metro ao meio e depois fui colocando nos buraquinhos do tambor até chegar ao espaçamento ideal para cada garrafa. Marquei a parte sobressalente da barra roscada e serrei fora. Depois prendi tudo com as porcas.

adega tambor_passos 2

E foi assim que uma sucata e pedaços de madeira que achei na rua, viraram um produto novo, de design único e com uma nova utilidade!

adega tambor_final 1

adega tambor_final 2

adega tambor_final 3

Imagens: Joia de Casa © 2016.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *