Antes e Depois: Estante para livros

Semana passada falamos AQUI como as hairpin legs podem ajudar na hora de transformar um móvel antigo, e compartilhamos ideias de decor e reuso com os famosos “pés de ferro”.

Para inspirar ainda mais vocês e mostrar, mais uma vez, que aquele móvel sem graça pode virar protagonista na decoração da sua casa, nada melhor que esse antes e depois incrível. Uma estante para livros sem graça que ganhou cor e muita personalidade, dá só uma olhada:

ANTES:

Primeiro passo foi pintar! Neste caso, a autora do projeto (a Anam, do blog Delicious and Diy) decidiu por dois tons de azul, um para bordas e parte interna e outro (mais escuro) para parte externa.

Com a tinta seca, ela aplicou papel de parede adesivo estampado (aqui vocês também podem usar papel de presente ou até tecido). Ela conta que depois de aplicar o papel como na imagem abaixo, decidiu mudar completamente, retirando o papel e aplicando novamente em outro lugar. Essa é a vantagem no papel adesivo.


Depois de pintar a estante e aplicar o papel, hora de fixar os pés. Fiquei apaixonada por essas hairpin legs cobre, alguém sabe se alguma loja aqui no Brasil vende? De qualquer forma, você pode adicionar uma etapa neste projeto, aplicando tinta spray cobre em hairpin legs de outra cor.
Primeiro ela marcou a posição dos furos e depois fixou os pés com parafusos.

O impacto visual do depois me encantou. Por isso sempre vale a pena dar uma nova chance para móveis e outros objetos, neste caso o resultado é uma estante linda e única!


ANTES E DEPOIS:

Projeto e imagens via delicious and diy.

Comments

comments

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *