Antes e depois: mesinha de apoio

A gente sempre fala aqui para dar uma segunda chance aos móveis velhos e que não estão na sua melhor forma. Foi o que eu fiz com essa bandeja e esse pé dobrável que estavam jogados de lado, só esperando mais algum descuido pra ir para o lixo. Essas duas peças não eram um móvel só. Os pés originais da bandeja quebraram e esse suporte foi doação de uma amiga.

Quando eu quero repaginar um móvel de madeira evito ao máximo pintar e esconder os veios da madeira, mas a bandeja já estava toda rachada! Por isso fui sem medo e pintei as duas peças! Mas antes de contar os passos que eu fiz nessa reforma quero listar todo o material que usei.

MATERIAIS
(Clique em cima de cada item listado abaixo pra saber o valor do material)
bandeja_materiais
Base acrílica para artesanato;

Cola para decoupage;

Guardanapo decorado;

Tinta pva fosca Preta;

Verniz brilhante spray;

Spray Decor Paint Ouro;

COMO FOI FEITO

bandeja1a

1. Comecei preenchendo as rachaduras da bandeja com massa para madeira. Aguardei secar e lixei bem toda a peça. Depois passei três demãos de base acrílica branca só no interior da bandeja (esperei 30 minutos entre cada demão de tinta).
2. Depois retirei as duas camadas brancas do guardanapo e recortei em volta da estampa. Apliquei uma fina camada de cola para decoupage e coloquei o guardanapo com muito cuidado .
3. Coloquei um saco plástico em cima do guardanapo e alisei com a mão. Esse truque é pra se livrar das rugas que ficam sem rasgar, que aconteceria se alisasse com a mão diretamente em cima do guardanapo.
4. Enquanto ao suporte eu também comecei lixando bem toda a peça e depois limpei com pano úmido pra tirar o pó. Depois apliquei duas demãos de tinta preta.
5. Como não queria o efeito fosco, apliquei o verniz brilhante no suporte e na bandeja.
6. Pra finalizar pintei parte do pé do suporte com spray dourado. Mas antes cobri com jornal e fita crepe a parte que não queria que fosse pintada.

Confesso que antes tinha preconceito de usar essas tintas de artesanato, mas me surpreendi muito com a cobertura e o tempo de secagem do produto, que me economizou um bom tempo! A técnica de decoupage é mais uma alternativa pra repaginar um móvel sem graça e eu recomendo! Agora a bandeja quebrada e o suporte órfão ganharam uma nova vida com mesinha de apoio em casa.

bandeja1

bandeja2

bandeja3

Antes que eu me esqueça, todo o material que usei nesse projeto você encontra no Bazar Horizonte, que é o maior armarinho online do país e entrega pra todo o Brasil!

Imagens: Joia de Casa © 2016.

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *