Balanço no jardim

Verão, sol e muito calor! Nessa época do ano passamos a maior parte do tempo na área externa da casa, privilégio de quem tem quintal ou pode curtir a casa de um parente ou amigo. Melhor ainda se este espaço oferecer aconchego para descanso ou brincadeiras de fim de semana, não é? SIIIM.

Não pense que para construir um cantinho dos sonhos no seu jardim é necessário gastar muito. Você consegue fazer um balanço reaproveitando pallet, pneu ou até uma cadeira velha. Ô vontade de passar o dia num balanço (ou cama?) como este da imagem abaixo, feito com pallet, só curtindo uma sombra e um bom livro. Delícia!

balanço pallet

Já falamos aqui que é preciso cuidado na hora de reaproveitar pallets encontrados na rua, mas que você também pode comprá-los novos. Escolha a melhor opção e se inspire com mais ideias de balanços com pallet. Sobras de madeira também podem ser úteis na hora de construir seu balanço.

balanço pallet_colagem 1

balanço madeira

balanço pallet_colagem 2

Quem nunca viu uma árvore com um balanço de pneu? Esse é clássico! Ótima ideia pra quem tem árvore no quintal, ou uma estrutura de metal (como aquelas para balanços de parquinho). Uma maneira divertida de reutilizar pneus, a criançada agradece.

pneus_colagem

pneus_colagem 2

Ainda pra quem tem árvore no quintal, você ainda pode reutilizar um cadeira velha para fazer seu balanço. Claro que será necessário desmontar (ou cortar) partes da cadeira, como os pés, e talvez reforçá-la para sustentação e fixação das cordas. Tem passo a passo sim senhor, em inglês, mas com imagens auto-explicativas.

cadeiras_colagem

cadeiras_colagem 2

E balanço com skate, já tinha visto? Ótima ideia para um balanço descolado!

skate

Independente de qual material você irá reutilizar para fazer seu balanço, é importante saber a procedência e se está em bom estado. Não precisa ser novo, inclusive incentivamos a reutilização, mas recomendamos uma atenção maior, pessoas irão utilizar (entre elas, crianças). Também é importante pensar na fixação, como cordas e ganchos adequados e resistentes. Bom balanço pra você!

Imagens: themerrythought | brit.co | 99pallets | thisdiylife | savvyhousekeeping | makezine | pinterest joia de casa.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *