Faça Você Mesmo: Banco com placa de cortiça

Quer inspiração para o seu próximo projeto ‘mão na massa’? Então se liga neste banco com revestimento de cortiça e pés com hairpin legs:

MATERIAIS:
– Placas de cortiça (a quantidade pode variar de acordo com a medida da placa ou folha e a espessura recomendamos a partir de 8 mm)
– 2 madeiras quadradas de aprox. 45 mm x 35/45 mm com 2000 mm de comprimento (neste projeto foi utilizado Pinus)
– 4 hairpin legs de aprox. 40 cm de altura (ou outro modelo de pé para mesa)
– Serra de mesa ou serra de mão para corte da madeira
– Cola branca extra forte
– Parafusos para fixação
– Furadeira e parafusadeira
– Grampo sargento para auxiliar na fixação da cortiça

COMO FAZER:
Neste projeto foram utilizados sobras de pisos de cortiça, então fica como ideia, vocês também podem utilizar sobras de pisos laminados, por exemplo. Ou substituir o piso por placas de cortiça, como sugerido na lista de materiais. Como aqui foram utilizados pisos, os mesmos foram cortados para formarem um encaixe bacana para superfície do banco.

Corte as madeiras quadradas em 6 partes, 2 medindo 1180 mm e 4 medindo 310 mm. Com as madeiras, cortadas, hora de fixá-las formando um quadro, conforme imagem abaixo. Para substituir o piso pela placa de cortiça, recomendamos aumentar para 7 o número de madeiras medindo 310 mm, para reforçar a estrutura.

Com o quadro pronto, é só colar as placas, cole primeiro as laterais e depois a superfície. Utilize o grampo para auxiliar na fixação enquanto a cola seca. Por último, fixe as hairpin legs!

Reparem que a ideia é super versátil, o banco também pode ser mesa de centro. Eu, particularmente, adoro a textura da cortiça, ela deixa mais charmosa qualquer peça, por mais simples que seja.

Imagens: Leelah Loves.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *