Faça você mesmo: Prateleiras com cintos de couro

Prateleiras são sempre úteis na organização da casa, e na decoração também! Estão sempre em alta e, respeitando a necessidade de cada espaço, elas vão bem em qualquer ambiente.

Como prateleiras podem ser feitas ou encontradas prontas em diversos tamanhos, podem também ser instaladas nos mais variados cantinhos da casa: no escritório para organizar livros, na sala para expor os enfeites, na cozinha para apoiar os vidros de temperos, no banheiro elas podem ser de vidro, e ficam bacanas até no quarto, acima da cabeceira da cama. São apenas exemplos que mostram como prateleiras são a solução mais versátil para organizar e ganhar espaço.

Outra vantagem das prateleiras é que custam pouco! Já viu que vale a pena investir, né? Ou você mesmo pode fazer prateleiras super estilosas, vamos te mostrar como é fácil.

Materiais:

– 2 tampos em madeira com medidas iguais
– 2 cintos de couro (ou material similar, mas também resistente)
– Pregos
– Martelo
– Lápis e trena

materiais

Os tampos podem ter as medidas que você necessitar, porém dependendo da largura será necessário usar mais de dois cintos e, quanto maior a profundidade, maior deverá ser o tamanho do acessório.

Passo a passo:

Antes de iniciar, é importante observar que os cintos devem estar fechados e com o mesmo comprimento.
Usando a trena e o lápis, marque aproximadamente 2cm a partir das extremidades das madeiras. No tampo que ficará embaixo, posicione um dos cintos após a marca e bata três pregos por baixo, com as mesmas distâncias e mantendo o cinto alinhado na marca. Depois, na frente e atrás, bata um prego sobre o cinto na borda da madeira. Veja na imagem abaixo como fazer:

como fazer

Com o tampo que ficará embaixo pronto, defina a medida que deixará entre as prateleiras e posicione o tampo que ficará em cima alinhando na marca feita com lápis. Nesta etapa, será necessário bater apenas os pregos na borda da madeira, na frente e atrás também. Veja imagens:

como fazer 2

como fazer 3

como fazer 4

Verifique se a peça ficou alinhada e se necessário faça ajustes refazendo alguma etapa.
Fixe a peça na parede através das tiras de couro e pronto! O resultado é tão charmoso, vale a pena conferir com detalhes, olha só:

final 1

final 2

final 3

final 4

Você pode personalizar seu projeto pintando os tampos de madeira ou usando cintos coloridos. Enfim, use a criatividade pra deixar com a sua cara!

Fácil fácil de fazer, hein gente. Queremos todo mundo colocando a mão na massa!

Passo a passo e imagens via designsponge.