Organizador de parede com caixote

Projeto novo com caixote, mas desta vez é com aqueles caixotes mais altos e estreitos (esse na primeira fotinho abaixo), simples e rápido de fazer do jeito que vocês gostam!

Eu resgatei esse caixote do lixo literalmente – sou dessas 😛 – e aí surgiu a necessidade de um organizador na área de serviço da casa da minha mãe e resolvi testar se daria certo usá-lo. E deu, porém ainda não instalei ele no espaço em que realmente será usado, pois minha mãe está organizando tudo por lá e irá decidir em qual parede ele será mais útil. Mas como não me aguento, instalei em outro lugar e adorei o resultado, por isso fotografei para mostrar para vocês como é molezinha de fazer!

Primeiro passo vocês já sabem, né? Lixar bem a peça! Depois retirei (martelando com cuidado) uma das ripas horizontais superiores de um dos lados do caixote. Feito isso, risquei com lápis o desenho lateral que eu queria e cortei com a serra tico tico, dos dois lados. Lixei a região do corte. Por fim, resolvi pintar o caixote externamente, então passei uma demão de base para artesanato e depois a tinta. Finalizei com uma demão de verniz em spray fosco. Confiram:

caixote_passo a paso

Eu apenas pintei o caixote, mas depois pretendo escrever nele o que ele for guardar/organizar, por exemplo: ‘produtos de limpeza’ (eu vou fotografar e coloco nas redes sociais, fiquem ligdos!), mas vocês podem customizar como quiserem: pintar ele todo, não pintar e só envernizar, forrar com tecido, enfim, o que der na telha.

final 01

Dá pra guardar diversas coisas e ser usado em vários lugares da casa: na cozinha como fruteira, em quarto de criança como organizador de livros ou brinquedos, na sala ou no escritório como revisteiro…Você que manda!

Mas vale lembrar que se você for guardar algo muito pesado, é bom reforçar o fundo. Use um pedaço de madeira na mesma medida e fixe por dentro sobre o fundo existente do caixote.

final_02

Imagens:Joia de Casa © 2016.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *