Supraciclagem de teclas

Embora muita gente pense que um teclado de computador é 100% reciclável, essa informação não é correta. A maior parte do material plástico que compõe o teclado é de um material não reciclável. As placas metálicas e os circuitos podem ser reutilizados, assim como as teclas. Com o aumento das inovações tecnológicas, alguns produtos ficam obsoletos, tendo a supraciclagem como uma alternativa após o descarte. Com teclas de teclado, por exemplo, é possível criar diversos objetos novos, inclusive sem tira-las do familiar escritório ou home office.

Você pode customizar um objeto, como revestir a capa de um caderno com teclas, ou criar algo novo, como quadros personalizados com frases criadas juntando as letras do teclado! O resultado é divertido, confiram algumas ideias:

teclas 4

teclas 5

teclas 3

teclas 2

teclas 1

teclas 6

teclas 7_

Outras ideias no pinterest do Joia de Casa!

Se mesmo com essas ideias todas você não se animar para reutilizar as teclas de um velho teclado, vale lembrar que existem locais que aceitam doação de teclados antigos para a reutilização em projetos sociais. Também há cooperativas que recebem certos materiais contidos no objeto, além de colecionadores de eletrônicos antigos. Porém, antes de destinar, veja se ele pode ter conserto e funcionar para você mesmo.

Informações e imagens: ecycle | perpetualkid | etsy | pinterest | paperplateandplane | pinterest | hannahackroyd.

Comments

comments

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *