Torneiras com canos de cobre

A gente sabe que uma torneira com um design bacana pode custar bastante. Se você curte o look do cobre ou latão e anseia por uma pitada de estilo industrial em sua cozinha ou banheiro, uma torneira artesanal pode ser a solução! Tem a possibilidade de sair mais barato do que um modelo de já pronto e ainda incrementa o estilo da sua decoração. Aqui no Brasil não utilizamos canos de latão nos nossos encanamentos, apenas PVC, mas a gente pode se inspirar com alguns modelos gringos da internet e tentar reproduzir com cano de cobre, que é mais fácil de encontrar por aqui.

Se você gosta da aparência de cobre, por que não mostrar um pouco mais de tubulação? Aqui, os designers instalaram tubos por cima deste painel de madeira de estilo tradicional. Essa também é uma boa opção para quem precisa fazer uma alteração nos pontos de hidráulica, mas não quer quebrar a parede para embutir os canos.



Para aproveitar ao máximo essa tubulação para água quente, use mais dela. Nesse banheiro, a tubulação vem de cima e continua até a altura da banheira, com o registro centralizado.



Esta grande cozinha tradicional é carregada com toques de luxo, incluindo a bancada com frontão alto de mármore. O contraste com as torneiras DIY feitas de conexões de encanamento funciona bem. Os armários em madeira de demolição fazem o equilíbrio entre o tradicional e o industrial.



Este banheiro realmente se aproveita do efeito metálico, mantendo o cobre em várias superfícies – a partir do cano de esgoto e do toalheiro até a mesa e o espelho. Realmente funciona, especialmente porque todo o efeito é silenciado com dois tons de cinza. As alavancas vermelho e azul representam o padrão de água quente e fria.



Para um efeito antigo no banheiro, combine azulejos com esmalte craquelado e rejunte cinza escuro. Azulejos de metrô darão um efeito mais suave.



Quando você está criando sua própria torneira, por que seguir as convenções? Esta torneira ganhou uma torção peculiar. Concreto e cobre combinam bem para criar um interior de estilo industrial.



O interessante dessa torneira é que ela faz a mistura de água fria e quente externamente, e não através de um tradicional bico único. Pra completar a peculiaridade existe duas alavancas altas substituindo o registro.



Já vimos o cobre misturado com latão, mas aqui está a ideia mais incomum de combiná-lo com o cromo em uma torneira artesanal. A parede de tijolos expostos combinado à torneira completa o efeito industrial.



Se é pra ter tubulação aparente, porque não deixar tudo exposto? Na imagem abaixo, a bancada suspensa mostra a tubulação de cobre em cima e embaixo, onde normalmente as coisas podem estar fora de vista. Isso significa, é claro, que o restante da tubulação também precisa estar exposto. Você pode comprar canos de drenagem para pias em diversos acabamentos diferentes, incluindo cobre e latão.



Imagens: British Standard by Plain English | Design Storey | Blakes London | Patrick Lewis Architects | Tsuruta Architects | Up Interiors | From In Form | Craftwork | Narofsky Architeture.

Comments

comments

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *