Urban Leaf e seus pequenos jardins

A Urban Leaf surgiu com o objetivo de capacitar as pessoas a cultivarem alimentos em casa. Chamado World’s Smallest Garden (O jardim mais pequeno do mundo), seu primeiro produto é um dispositivo cilíndrico impresso em 3D que se encaixa perfeitamente no pescoço de uma garrafa de vidro, permitindo o cultivo de plantas em pequenos espaços. O plástico utilizado no produto é biodegradável.

Resumidamente, é necessário encher a garrafa com água, depois inserir o dispositivo contendo solo e sementes, e aguardar as plantas crescerem. As plantas consomem essa fonte inicial de água por um mês, e os usuários podem adicionar água conforme necessário. As plantas poderão ser colhidas cerca de quatro a seis semanas após o início do cultivo. Quem tiver interesse em saber mais detalhes, no site eles compartilham instruções e vídeos sobre como funciona o cultivo, confira AQUI.

Os fundadores da Urban Leaf, Rob e Nate, são engenheiros e especialistas em soluções criativas para o cultivo de alimentos em espaços pequenos, como os apartamentos na cidade de Nova York onde vivem. Desde o início eles buscam um melhor sistema alimentar e acreditam que o cultivo de alimentos em áreas urbanas diminui desperdícios e uso de embalagens descartáveis, por exemplo. Muitas pessoas que vivem em cidades grandes não tem espaço para cultivar jardins, e esse é o obstáculo que a Urban Leaf busca superar. Sobre o reuso de garrafas, que completam o produto, eles recomendam vidro castanho ou verde, pois possuem um ajuste natural para o reservatório (eles bloqueiam a luz prejudicial). Ao vender somente o dispositivo, eles conseguem diminuir o preço final do produto e reduzir o impacto ambiental na fabricação e no transporte.

Imagens e informações: Urban Leaf | inhabitat.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *