Antes e Depois de escrivaninhas antigas

Muitas pessoas se desfazem de móveis antigos, sem considerar que eles podem ser transformados e ganhar novas funções, de acordo com a necessidade de cada um. Repare que mencionei a palavra “transformar” e não “restaurar”. O restauro consiste em reproduzir as características originais de um móvel antigo e deve ser feito por profissionais. Quem é adepto ao DIY (faça-você-mesmo), como a gente, adora soltar a criatividade e fugir do tradicional. Para transformar um móvel antigo precisa apenas de uma ideia na cabeça e muita disposição! Nesse post, vamos usar como exemplo, escrivaninhas antigas e como esses móveis podem ser transformados completamente.

Essa escrivaninha foi brilhantemente transformada em uma ilha de cozinha! Para fazer essa adaptação é preciso se atentar a altura final da bancada, que deve subir para 90cm para ficar com a ergonomia correta.

Os gaveteiros laterais dessa escrivaninha foram empilhados para virar uma cômoda alta. A aplicação de estêncil sobre a tinta preta deu bastante charme à peça.

Peça antiga, design novo! A função mesa foi excluída e o móvel virou uma cômoda charmosa, com pés trabalhados e puxadores novos!

Essa conseguiu pensar muito além da caixa para transformar uma mesa em um sofá! As gavetas da direta sumiram, mas os nichos abaixo do assento garantem o espaço de armazenagem.

Por falar em armazenamento, gaveteiros são perfeitos para isso! Os gaveteiros laterais podem ser separados das escrivaninhas antigas para serem transformados em mesinhas de cabeceiras, como essas belezinhas abaixo!

Para saber como essas transformações foram feitas e ver mais imagens do processo, clique nos links abaixo. Os nomes dos sites estão em negrito e na ordem de aparição das imagens neste post.

Imagens via: Musings By Sue | My Repurposed Life | My Repurposed Life | Grillo Designs | Sugar Bee Crafts | A Ray Of Sunlight | Prodigal Pieces | Creatively Homespun.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *