Faça Você Mesmo: cesto dobrável sem costura

A gente já mostrou várias caixas e cestos pra organizar a casa aqui no blog, mas quando eu vi esse cesto na internet, tive que testar. Achei bonito, prático e fácil de fazer, já que não precisa costurar e nem colar nada!

Eu tinha um pedaço grande de carpete sobrando em casa que tinha comprado pra revestir uma casa de gato e resolvi dar uma nova função a ele. Sabe aquele carpete que geralmente é usado pra forrar a parte de dentro do carro, ou caixas de som? É esse! Você encontra em lojas que vendem carpete por metro e é super barato!

Eu adaptei o tamanho desse cesto de acordo com o pedaço de carpete que tinha, mas com um metro quadrado você consegue fazer mais de um cesto, vai depender da largura da peça.

Então vamos aos materiais:

– Pedaço de 75x55cm de carpete (na cor desejada).
– Tesoura ou estilete.

Eu usei essas medidas do desenho abaixo e passei para um molde de papel cartão. As linhas pontilhadas indicam o recorte que possibilita o encaixe das alças dos cestos e esse é o segredo da sustentação da peça sem a costura!

cesto carpete_medidas

Então eu posicionei o molde sobre o carpete, risquei com um giz de tecido e recortei em cima da linha riscada.

cesto carpete2

cesto carpete3

A montagem é bem simples, como os passos da imagem abaixo.

cesto carpete_montagem

Pronto, agora você pode usar o cesto para organizar o armário, guardar materiais de trabalho e outras coisas leves. Você pode fazer vários cestos e deixar dobrados pra quando precisar!

cesto carpete_final1

cesto carpete_final2

Imagens: Joia de Casa © 2016.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *