Faça Você Mesmo: Descanso para panela com amostras de MDF

Não é a primeira vez que reutilizamos amostras de MDF em projetos mostrados aqui blog, isso porque também trabalho com projetos para uma loja de mobiliário, então sempre me oferecem amostras antigas ou que saíram de linha (eu que não sou boba, sempre aceito).
Já fizemos um porta chaves e um suporte para plantas, mas agora, aproveitando amostras maiores, foi a vez de um item que estava precisando aqui em casa e por isso será muito utilizado: descanso para panela!

É bem simples, confira:

MATERIAIS:
– Amostras de MDF (tem que ser amostras maiores, as que usei mediam 20 x 20 cm)
– Cola branca para madeira
– Serra tico tico ou serra manual
– Lixa para madeira
– Tinta para artesanato (Latex PVA)
– Pincel, régua e lápis

COMO EU FIZ:
Utilizando duas amostras do mesmo tamanho eu colei uma na outra com cola branca. Coloquei um peso sobre elas e deixei secando de um dia para outro. A ideia de colar uma na outra é para que tenhamos um descanso de panela dupla face.

Com a cola seca, marquei um corte chanfrado nos quatro cantos da peça e cortei utilizando uma serra tico tico. Depois lixei arredondando levemente os cantos. Fiz três descansos de panela, um deles eu apenas lixei os cantos, sem fazer o corte chanfrado.

Por último, com a peça lixada e limpa, pintei as bordas que estavam em MDF Cru com tinta PVA. Optei por cores vivas e que combinassem com os acabamentos das amostras!

Em um dos descansos, fixei uma alça (feita com um velho cinto), o que é legal para quem prefere deixar esse tipo de objeto pendurado.

A seguir vocês conferem as três peças dupla face prontas. Eu, particularmente, amei os tons das madeiras com as bordas coloridas!
E vocês, o que acharam? Conta pra gente aqui nos comentários 😉

Imagens: Joia de Casa © 2019.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *