Faça Você Mesmo: Suporte para vinho e taças

Este ‘Faça Você Mesmo’ não é só para os amantes de vinho, você também pode fazer para presentear um familiar ou amigo (ou até mesmo pra vender e fazer um dinheiro extra). No site Sinnen Rausch ele foi feito em época de Natal, como sugestão de presente para homens, mas conheço muitas mulheres que também adorariam ganhar um suporte desse. E pode servir de presente em várias datas comemorativas!

Lembrem-se que, caso tenham sobra de madeira em casa, reutilizem! Bóra anotar os materiais e o passo a passo, não é um projeto difícil de fazer:

MATERIAIS:
– Painéis de madeira (neste projeto foi usado de 13mm de espessura): 3 peças de 35 x 13 cm e 2 peças de 44 x 13 cm
– 2 varetas com diâmetro de 1,2 cm e 36 cm de comprimento
– Parafusos
– Cola de madeira
– Lixa com granulação fina
– Uma tira de couro sintético ou corda (para fazer a alça do suporte)
– Régua ou trena
– Lápis
– Ferramentas para cortar, furar, parafusar, etc.

COMO FAZER:
Com as peças de madeira já prontas, o primeiro passo é fazer o suporte para taças. Pegue uma das peças medindo 35 x 13 cm e marque as distâncias conforme a imagem abaixo, monte a serra copo na furadeira e perfure a madeira no X, exatamente no meio. Depois desenhe duas linhas verticais com uma distância aproximada de 1,3 cm entre elas, do furo em direção à borda. Corte com uma serra tico-tico ou manual.

Agora é a vez do suporte para garrafa, usando as duas peças maiores de 44 x 13 cm. Meça as distâncias mostradas na figura abaixo e marque nas duas peças de madeira, depois perfure usando uma broca de 1,2 cm (sem vazar a madeira completamente, cerca de 0,5 cm de profundidade). Dica: Você pode marcar 0,5 cm diretamente na broca com uma fita adesiva, assim saberá exatamente o quanto deverá perfurar.

Cole as hastes redondas nos orifícios de uma das peças de madeira.

Meça 4,5 cm a partir das hastes e fixe a peça que foi feita para servir como suporte para taças, conforme imagens a seguir.

Para finalizar, parafuse as duas peças restantes de 35 x 13 cm pelos lados (antes de “fechar” a caixa, encaixe as hastes circulares nos furos feitos na outra lateral).
Ah, fixe a tira de couro no topo do suporte. E está pronto!

Lembrando sempre que todos os projetos que mostramos aqui também servem para inspirar, ou seja, você pode alterar passos e detalhes e funcionará da mesma forma. Vocês já imaginaram que esse suporte também pode ser um nicho de parede? Sim, ficaria lindo perto do barzinho que você tem na sala!

Ele pode ser colorido, a alça pode ser feita com outro material, enfim, use a criatividade e coloque a mão na massa 😉

O resultado vocês conferem nas imagens abaixo!

Imagens: sinnenrausch.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *