Trash Amps: amplificadores do lixo

Trash Amps é uma pequena empresa que faz caixas de som portáteis usando embalagens do nosso cotidiano: como latas de bebidas, potes de vidro e caixas de comida chinesa.

Criada pelos amigos Adam e Ron, na Califórnia (EUA), a Trash Amps começou quando os dois conseguiram construir um amplificador dentro de uma lata de refrigerante. A partir daí, a dupla adotou a seguinte filosofia: “você pode colocar música em qualquer coisa”.

Com uma mistura criativa de inovação, música e sustentabilidade, Trash Amps visa reduzir a quantidade de plástico despejados em aterros sanitários e oceanos, produzindo caixas de som a partir de diversas embalagens de alimento e até kits para o usuário montar seu próprio aparelho.

“Focamos sustentabilidade, por isso estamos minimizando o uso de plásticos em nossos novos produtos. Com um pote de vidro, vamos voltar para o básico, usando materiais simples, ecologicamente corretos, como vidro, metal e madeira”; diz um dos fundadores.

trash amps 1

trash amps 2

A empresa também pensou n o impacto ao meio ambiente das embalagens de seus produtos, por isso reutilizam pequenas caixas de plástico que embalavam frutas.

trash amps 3

Como funciona

Dentro de uma latinha de alumínio com a tampa cortada, existe um compartimento com a caixa de som, um cabo retrátil com plugue e um interruptor que permitir alternar do modo alto falante para amplificador de guitarra. Uma pequena tampa vazada esconde esse compartimento. A lata em si serve apenas como uma capa, podendo ser customizada e substituída por qualquer outra.
Trash-amps1
trash_amps

As caixas de lata usam 3 pilhas AAA, já os potes de vidro usam baterias.

E desta forma, os dois jovens empresários estão conseguindo provar que o que a gente joga fora pode ter um novo uso.

Imagens: Trash Amps.

Comments

comments

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *