Maneiras de fazer seu próprio cesto organizador

Para organização da casa, cestos nunca são demais! Você pode usar cestos para organizar objetos de qualquer ambiente da casa, de roupas sujas a produtos de higiene pessoal. Sempre terá uma função organizadora para um cesto! Em lojas de departamento e decoração, podemos encontrar cestos de vários tamanhos e materiais diferentes, mas com preços bastante salgados. Se você mesmo fizer seu cesto organizador reaproveitando materiais, além de economizar dinheiro, você estará dando uma nova chance a materiais sem uso! Já ensinamos a fazer um cesto de corda de poliéster aqui e outro cesto de feltro sem costura aqui.Confira abaixo algumas ideias de cestos e escolha um modelo para se inspirar e coloque as “mãos na massa”!

Cestos trançados, que não exigem costuras ou colas e nem ferramentas elétricas, requerem habilidade e paciência, mas pode ser uma atividade relaxante! É uma maneira de fazer um cesto tamanho exato que precisa!

Cesto trançado com folhas de madeira, por Design Sponge. Instruções aqui.


Cesto trançado com tiras de garrafa PET, por Revista Artesanato. Instruções aqui.


Esses cestos abaixo são feitos com auxílio de cola quente, ou cola branca. As alças são opcionais. Você pode ou não usar um molde como um balde para auxiliar na colagem do material.

Cesto de corda de algodão, por Alice And Lois. Passo a passo aqui.


Cesto de corda de sisal, por DIYS. Passo a passo aqui.


Cesto de jornal, por Marietta. Passo a passo aqui.


Para quem sabe costurar, com ou sem máquina, pode se inspirar nos modelos abaixo para fazer um cesto mais resistente e com seu próprio toque artesanal!

Cesto de papel reciclado, por Design Sponge. Tutorial aqui.


Cesto de tapete de retalhos, por Sugar And Cloth. Tutorial aqui.


Cesto de sisal com costura, por Ceci Bean. Tutorial aqui.


Cesto de sacolas de plástico, por Instructables. Tutorial aqui.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *